top of page

O Caminho (2022)

"O Caminho" é um projeto que vem sendo desenvolvido há aproximadamente quatro anos. Um período que compreende mudanças na vida da sociedade, sob vários aspectos, culturais, sociais, econômicos. Um trabalho que nasce no isolamento da pandemia, apresentado em lives nas redes sociais e agora anseia ganhar os palcos do mundo.

Composto, inicialmente, por músicas autorais, o show foi ganhando outros sentimentos e abraçando releituras de clássicos da música nordestina, numa reverência aos compositores que ajudaram a construir experiências sonoras e poéticas que ecoaram por tantas vozes. Flávio José, Carlúcia Cardoso e Petrúcio Amorim, são alguns desses nomes.

_2023SAMUShow Musical o Caminho com Faluberto Gomes_K5A0344.jpg

Travessia (2019)

Travessia é um compilado de poemas e canções que versam sobre o momento de ressignificação que atinge o pensamento sobre nós mesmos diante da pandemia causada pela Covid-19 (Coronavírus). Num vídeo/performance com 04 (quatro) poemas e 04 (quatro) canções autorais, é apresentado um pouco do ambiente introspectivo que volteia o processo de composição.

q7powlpf.png

O Canto Teu (2011)

O show "O Canto Teu” traduz-se em melodias que despertam e provocam uma inquietação positiva para a reflexão de temas tão presentes no cotidiano, reavivando o brio dos valores e tradições nordestinas, onde o que se deseja é fazer com que os sentidos se voltem para nossa cultura e que os dias vindouros respirem ares mais puros, abrindo as janelas do coração para a simplicidade.

13.JPG

Lumiar (2021)

Com canções e poesias que versam sobre o contexto sociopolítico, Flauberto apresenta um repertório autoral numa performance poético-musical, que compreende em seu íntimo a necessidade de enfrentar o momento turvo que vivemos com leveza e intensidade, sendo forças complementares e necessárias para clarear o presente e Lumiar o amanhã.

IMG_8805.JPG

Meio Tempo (2012)

Observando o momento de transição que o mundo passa, Flauberto Gomes propõe no Show “Meio Tempo” canções que traduzem a “bagunça” dos sentimentos vividos pela sociedade, apontando desde o amor à revolução social, o repertório passeia pela musicalidade sonora universal numa mistura de sons, sentimentos e poesia.

Viola, violão, guitarra, baixo e bateria são os temperos que dão sabor a esse prato musical, transgredindo o tempo dos homens, fazendo pulsar o som do entrelace dos acontecimentos. Um 'Meio Tempo'.

DSC_0015.JPG
bottom of page